DESENHO E PROCESSOS CRIATIVOS com Simone Bernardi

Há mais de dez anos Simone Bernardi ministra cursos e oficinas de desenho, pintura e processos criativos em arte. Sua maneira de ensinar busca fluidez e a experimentação livre dos diversos materiais a serem pesquisados. O ponto de partida é sempre a conversa com o aluno na intenção de ajudá-lo em suas ideias e necessidades. Este curso foi criado para a prática de diversas técnicas, com abertura para que cada um descubra sua poética e encontre seu estilo pessoal.

O curso acontece através da experiencia direta, em propostas com o grupo e de forma individual. Inicia-se com os passos básicos do desenho e, apoiada em uma pesquisa de referências pessoais, a professora orienta e norteia para que cada um tenha sua própria linguagem. A turma tem no máximo 6 alunos que recebem orientação específica e individual.

Diversas técnicas e suportes são explorados: grafite, carvão, pastel, nanquim, aquarela, acrílica, ecoline, tecidos, colagens entre outras. De forma que cada um realize sua busca e objetivos, ou o simples e prazer da prática e realização livre de sua imaginação.

ENTRE NÓS

Telma Bernardes e eu  te convidamos a participar do grupo em que guardados e sonhos farão parte de momentos de criação e reflexão sobre o ser mulher, através do diálogo entre nós e das infinitas possibilidades de transformação que oferece o exercício plástico.

Maiores informações:

simonebernardi18@gmail.com

ou

(51) 99912 04 82

WORKSHOP DE AQUARELA

A partir da apresentação de algumas técnicas da aquarela e nanquim, os participantes irão experimentar as infinitas possibilidades deste médio, como transparências, degrades, texturas, sobreposições, subtrações e manchas. Os trabalhos serão desenvolvidos de forma individual e em grupo, de acordo com o processo criativo de cada um. Esta é uma oportunidade para o participante iniciar-se e descobrir o universo fluido e de infinitas possibilidades da aquarela. Não é necessário conhecimento prévio no campo das artes para a realização do curso.

*os materiais estão inclusos na matrícula.